Jorge Perlas, vice-presidente da Asyst+Rhealeza. Foto: divulgação.

A Asyst International + Rhealeza, fornecedora de soluções de service desk e field service na América Latina anunciou o lançamento de uma novo Network Operation Center (NOC), um centro de operações para gerenciamento de infraestrutura de TI, em um investimento de R$ 400 mil.

O centro tem capacidade para monitorar a quantidade de itens desejada pelo cliente e abrange desde links de telecom, elementos ativos de rede, servidores físicos ou virtuais até serviços e aplicações disponíveis nesses mesmos ambientes.

Segundo destaca a companhia em nota, a nova oferta é ideal para empresas de médio a grande porte que querem ter esse tipo de serviço com baixo custo operacional e alto desempenho.

Para o novo serviço, a companhia firmou parcerias com empresas de tecnologia visando disponibilizar as melhores ferramentas do negócio, com capacidade operacional e garantia de entrega.

Além disso, também contratou cerca de 10 novos colaboradores especializados no assunto, oferecendo um atendimento 24/7 para a base de clientes.

“Para nós, a inclusão do NOC em nossa oferta representa não apenas uma novidade, mas um serviço que está alinhado às tendências do mercado, como cloud computing e mobilidade”, afirma Jorge Perlas, vice-presidente da empresa.

ASYST+RHEALEZA

Fundada em 1985, com sede no Brasil, a Asyst Internatinal + Realiza possui filiais na Argentina, Chile, Inglaterra e mantém alianças operacionais nas américas, além de atuar remota e presencialmente em mais de 100 países, oferecendo suporte tecnológico em 12 idiomas.

No Brasil, são mais de 3,7 mil cidades atendidas, com cerca de 2,5 mil funcionários. Em 2011, a empresa contabilizou um faturamento de R$ 125 milhões em sua operação.

Na carteira de clientes da Asyst estão mais de 170 companhias, com nomes como Clariant, Construtora Andrade Gutierrez, Dupont, Grupo Camargo Corrêa, Johnson & Johnson, KPMG, SKY, Toyota do Brasil e Tetra Pak.