Mauricio Fernandes, presidente da Dedalus. Foto: divulgação

A Low Cost migrou seus e-mails para o Google Apps através de uma parceria com a Dedalus.

O objetivo é facilitar a comunicação entre os colaboradores que atuam no Brasil, Argentina e México.

A empresa considera que um dos principais pontos com a mudança é a redução de custos e a eficácia na filtragem de spam.

O CEO e fundador da Low Cost, Francis Safi, diz que a melhoria envolve colaboração e compartilhamento a partir dos dispositivos móveis entre as equipes de operações e vendas.

“A solução para dispositivos móveis é muito boa e foi implementada paralelamente, o que gerou agilidade na orientação do pessoal em campo”, conta.

A companhia de outsourcing de impressão e de projetos de integração de soluções para gestão documental corporativa afirma que a necessidade surgiu pelos constantes deslocamentos de sua equipe.

Segundo Mauricio Fernandes, presidente da Dedalus, a migração para o novo ambiente em nuvem foi rápida. “Como disse Safi: as ferramentas Google horizontalizam a comunicação na empresa, o que é fundamental para uma empresa de TI”, acredita.

Entre os clientes da Low Cost estão Alpargatas, CPFL, CSN, Delphi, Otis, Pfizer, Philips, Rhodia, Sanofi, Siemens, Yamaha e Gerdau. São emitidos mais de 100 milhões de páginas por mês e a partir de 50 mil equipamentos.

Já a Dedalus é o segundo maior parceiro da AWS no mundo em volume de vendas, o que gera uma fatia de 20% na receita. Outros 70% vêm da área Google, do qual é parceiro Premier, e 10% de contratos antigos de suporte.

A provedora paulista de cloud computing tem cerca de 400 clientes. Em 2011, o faturamento chegou a R$ 16 milhões, projetado para subir cerca de 56% em 2012, somando R$ 25 milhões.