Andrea Orsolon, presidente da Adsmovil no Brasil. Foto: divulgação.

A Redmas, divisão digital da espanhola Organización Cisneros, anuncia a fusão de seu negócio de publicidade móvel com Adsmovil, rede de anúncios publicitários em dispositivos móveis que, segundo dados próprios, é a maior da América Latina.

A união, que vai manter o nome Adsmovil, cria uma empresa de mais de US$ 10 milhões cuja rede integra os sites móveis de meios e apps como Angry Birds, Cute the Rope, Song Pop, Ubermedia, Univision, Friend Chat e Tank Hero, totalizando acesso de mais de quatro bilhões de impressões na região e no mercado hispânico dos EUA.

A Organización Cisneros já anunciou que vai investir mais de US$ 2,5 milhões na estrutura comercial e de serviço no México, Argentina e Brasil, onde a companhia deve inaugurar sede ainda este ano, para a qual contratou Andrea Orsolon, executiva com mais de 15 anos de mercado, vinda de empresas como OLX, Fox, Guia Mais e UOL, para a presidência local.

Conforme Alberto Pardo, que assume como CEO na nova Adsmovil, destaca que os três países são os que registram o maior crescimento em publicidade móvel da região.

Dado embasado em estudos como o do eMarketer lançado em julho de 2012, segundo o qual em 2013 o investimento em publicidade móvel crescerá 85% na América Latina, sendo Brasil, México e Argentina os impulsores do crescimento.

Fusionadas, as empresas somam escritórios comerciais nos Estados Unidos (Miami, Los Angeles e Nova Iorque), México, Colômbia, Brasil, Perú, Venezuela, Argentina e Chile.

A oferta inclui desde banner displays para iPads e todos os tipos de smartphones, até anúncios em Rich Media e vídeo, incorporados a aplicações móveis, voltada a anunciantes, publishers e desenvolvedores de aplicativos.

“Com esta fusão, queremos ser o principal veículo de publicidade móvel para as grandes marcas e a melhor solução para os sites e aplicativos móveis, não só na América Latina, como também no mercado hispânico dos Estados Unidos”, afirma Pardo.

BRASIL
Além de abrir escritório em São Paulo, o que está previsto para o primeiro semestre de 2013, a Adsmovil tem outros planos para o país, como selar alianças estratégicas com sites e aplicativos nacionais que busquem fomentar seu inventário na plataforma publicitária.

AS EMPRESAS
A Adsmovil foi fundada em novembro de 2010 pelo colombiano Alberto Pardo Campo, fundador de várias empresas digitais e da Câmara Colombiana de Comércio Eletrônico.

Em pouco mais de dois anos, a Adsmovil alcançou mais de mil campanhas publicitárias em dispositivos móveis, realizadas por mais de 250 marcas como Coca-Cola, Visa, GM e Google, Elite, em 15 países.

Agora CEO da nova companhia, Pardo tem como COO Jorge Rincón, que acumulará a posição de CEO da RedMas USA, junto à Organización Cisneros.

A RedMas é especializada em soluções de publicidade em linha, em especial, a contextual – in-text e in-image.

A companhia conta com mais de 14 mil publishers e possui uma audiência em linha e móvel de mais de 60 milhões de usuários únicos.

Segundo o Comscore, a RedMas tem cerca de 50% de alcance no mercado hispânico dos Estados Unidos e América Latina.

MERCADO
A fusão acontece em um cenário no qual 61% dos usuários acessam a internet em smartphones, segundo estudo da Accenture com consumidores da América Latina, Europa e África do Sul.

O relatório coloca o Brasil acima da média em acessos móveis, com mais de 70%.

“Com esta união, entramos com força no mercado latino-americano - a região que vai experimentar o maior crescimento de smartphones nos próximos dois anos”, diz Rincón. “O objetivo no médio prazo é transpor as fronteiras da América Latina e expandir para novos mercados, em outros continentes”, finaliza Pardo.