José Furst, vice-presidente de marketing e canais para a América Latina da Siemens. Foto: divulgação

A Siemens anunciou uma novidades no seu portfólio que são direcionadas para as pequenas e médias empresas.

O OpenScape Business, novo pacote de ofertas, inclui produtos como HiPath 3000 e o OpenScape Office, já conhecidos do mercado e soluções em nuvem para as companhias desse segmento.

A companhia também anunciou que está em busca de distribuidores e novos canais dentro de uma nova estratégia para atender parceiros, distribuidores e revendedores.

A companhia espera que o mercado de opte por soluções em cloud. Segundo José Furst, vice-presidente de marketing e canais para a América Latina da Siemens, as soluções na nuvem são de fácil instalação e que vão contribuir para a redução de custos operacionais dos clientes.

“Já estamos trabalhando com esse modelo de oferta de colaboração em nuvem, o CaaS (Communications as a Service),  há pelo menos 4 anos. E estamos certos de que esse já um modelo suficientemente maduro para oferecer também para as SMBs”, diz Furst.

O HiPath 3000 é uma plataforma de comunicação  com escala para até 500 usuários. A solução suporta qualquer combinação de TDM, telefones IP, analógicos e sem fio.

Já o OpenScape Office é uma plataforma IP com soluções de comunicações unificadas  que conta com voz, dados e conectividade.