Gartner com dois novos nomes. Foto: divulgação.

O ex-CIO da Votorantim Cimentos, Álvaro Mello, foi anunciado nesta quarta-feira, 22, como o novo vice-presidente de pesquisa do Gartner. Além dele, Cláudio Neiva, ex-Enterasys, assume o cargo de diretor de pesquisa em segurança de rede.

Segundo informação da Computerworld, os dois executivo agora passam a integrar o time brasileiro de analistas, focados em CIOs (Mello) e em segurança de rede (Neiva).

Álvaro Mello, profissional com mais de 25 anos de experiência no mercado de TI, teve passagens no comando do setor de tecnologia do Grupo Estado, onde ficou de 2001 a 2007, com um breve retorno em 2009 e Schincariol, de 2007 a 2009.

Sua última passagem por uma grande empresa foi de 2009 a 2012, onde foi CIO do Grupo Votorantim. Depois disso, ele abriu a Owner IT, empresa onde fornece serviços de consultoria.

Formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Mello possui MBA em RH pela FGV e Universidade de Minnesota (EUA).

Claudio Neiva, formado em segurança da informação pela Unicesp, trabalhou 16 anos na área de TI, nove deles no setor público e sete em tecnologia e telecomunicações.

Antes de assumir o cargo no Gartner brasileiro, Neiva atuou durante sete anos na Enterasys Networks, onde foi engenheiro de campo. Além disso, trabalhou nove anos na Embaixada Americana.

O Gartner vem engordando as suas fileiras com nomes de peso nos últimos anos. Em março passado, Alexandre Blauth, ex-diretor de TI e Telecom do Grupo RBS, assumiu o cargo de Executive Partner para a região Sul.

Outro nome forte que passou a integrar a consultoria internacional foi Jamir Teodoro Lopes, ex-CIO da Cemig, que aceitou um cargo de executive partner da companhia em Brasília.