Erick Comelli. Foto: divulgação.

A EMC Brasil anunciou Erick Comelli como o novo diretor de vendas da companhia na região Sul, com planos de uma nova estrutura de atuação na região.

O executivo, que antes atendia às contas da companhia no Paraná, com cerca de 45 clientes, agora tem o desafio de aumentar a presença da companhia nos três estados da região.

Segundo Comelli, o Sul apresenta grande oportunidades e capacidade de crescimento. Conforme o executivo, a região tem altos indicadores econômicos e amplo mercado, mais ainda é pouco explorada.

Para conquistar novos clientes, Comelli cita a ampliação de portfólio que a EMC vem realizando nos últimos anos, focando em tecnologias de Big Data, analytics e nuvem híbrida.

“Esta mudança nos impulsiona a buscar novas formas de abordagem, que sejam mais consultivas e com mais proximidade aos clientes”, ressalta o diretor.

Outra missão do executivo na nova função é a de levar o discurso da Federação EMC de forma mais abrangente. A Federação compreende as quatro marcas controladas pela multinacional: EMC, VMware, Pivotal e RSA.

Segundo o diretor, o trabalho que vem sendo feito foi muito importante para garantir a sustentação do território da empresa, que registrou US$ 23,2 bilhões de faturamento global em 2013.

"Agora, o importante é reforçar este trabalho para ampliar o marketshare", destacou Comelli.

Formado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), o novo diretor de vendas atua na EMC desde 2007. Antes disso, ele teve passagens por empresas como IBM e Impsat.