Centro Clínico Gaúcho implementa data center com Telium. Foto: divulgação.

O Centro Clínico Gaúcho, maior operadora de medicina de grupo do Sul do Brasil, firmou um contrato de colocation de data center em Porto Alegre com a Telium Networks.

Pelo acordo, cujos termos e valores não foram abertos, a operadora de planos de saúde contratou um Rack Full com 20MB de banda IP, no que compôs a primeira etapa de migração da sua estrutura de servidores.

Com o data center, o Centro Clínico Gaúcho quer reforçar seus serviços tecnológicos para as 19 unidades próprias que possui em oito cidades do estado, assim como sua  rede credenciada de apoio em Porto Alegre e nas regiões metropolitana e Vale do Sinos.

Além do data center, recentemente a operadora fechou outros contratos de tecnologia para suportar seus negócios. No ano passado a empresa adquiriu um sistema de call center da Dígitro Tecnologia. A plataforma dispõe de um conjunto de ferramentas como o Easy Call Visor e Easy Call Agent.

A Telium conta hoje com cerca de 120 colaboradores, e mais de 900 clientes corporativos. Tem 6 Datacenters próprios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Campinas e Santos, está presente também nos Estados Unidos, no NAP das Américas, em Miami.

A empresa atua em terras gaúchas desde 2012, quando adquiriu a Datadrome em um investimento local de R$ 4 milhões e a previsão de mais R$ 2 milhões até 2015 para aumentar sua presença na região.

No Rio Grande do Sul, a Telium atende a clientes como Marcopolo, Goodyear, Braskem e John Deere.