Alex Szapiro, country manager da Amazon no Brasil. Foto: Divulgação.

A Amazon inicia nesta terça-feira, 22, sua atuação ampliada no Brasil. A empresa agora oferece frete grátis para pedidos a partir de R$ 149 e tem opções de entrega rápida no país.

O e-commerce agora conta com produtos de 11 categorias vendidos e entregues pela Amazon, incluindo o lançamento de quatro novas: Bebê, Beleza, Cuidados Pessoais e Brinquedos. 

A mudança é possível a partir da abertura do novo Centro de Distribuição da companhia, localizado em Cajamar, na Grande São Paulo. 

Com este lançamento, a Amazon.com.br passa a oferecer mais de 20 milhões de produtos em 15 categorias, que incluem itens vendidos e entregues pela Amazon, ou por vendedores parceiros no marketplace. 

Até agora, o funcionamento da Amazon no país dependia principalmente das vendas no modelo de marketplace, em que vendedores de diferentes portes e segmentos ofertam produtos pelo site da empresa.

No país, a empresa iniciou sua operação direta com a oferta de livros digitais. Hoje, o e-commerce tem um catálogo de 18 milhões de títulos, impressos e digitais, incluindo mais de 200 mil títulos em português e mais de 100 mil obras de autores brasileiros independentes que utilizam o Kindle Direct Publishing (KDP), ferramenta de autopublicação da Amazon. 

“O anúncio de hoje representa mais um marco histórico para nós. Estamos muito felizes em aumentar a quantidade de categorias e produtos que oferecemos para nossos clientes, com o compromisso de continuar trazendo a melhor experiência de compra e ofertas, como temos feito desde o lançamento da nossa operação com livros no Brasil há seis anos”, afirma Alex Szapiro, country manager da Amazon no Brasil.

Com a abertura do novo Centro de Distribuição de 47 mil m², a Amazon afirma que cria “centenas” de postos de trabalho diretos e indiretos. Atualmente, a Amazon conta com mais de 140 vagas abertas no Brasil em período integral e vagas de estágio.