E-Storage traz nova tecnologia de busca corporativa. Foto: Shutterstock.

A E-Storage, empresa gaúcha especializada em busca corporativa, firmou um acordo com a norte-americana Elastic para trazer ao país a ferramenta de buscas corporativas Elastic Search.

Baseada em software livre, e utilizada por clientes globais como Facebook, Uber, eBay, Microsoft, Amazon, New York Times e Wikipedia, a solução entrega um formato corporativo de motor de buscas semelhante ao utilizado em portais buscadores.

Com a adição ao portfólio, a meta é que as vendas em função da nova parceria respondam, em 2016, por 30% do faturamento, que em 2015 fechou em R$ 10 milhões.

Conforme explica Eduardo Guimarães, diretor da E-Storage, a companhia atuará na comercialização de subscrições para instalações on-premises e cloud para a solução Elastic, também contando com consultoria, customização, suporte técnico e treinamento para a marca parceira.

“A subscrição da Elastic oferece plugins oficiais para segurança, monitoramento e alerta, além de atualizações de versões, correções de bugs, suporte técnico com SLA e apoio técnico de engenheiros da própria fabricante norte-americana para arquitetura e desenvolvimento”, comenta Guimarães.

Os treinamentos oficiais são ministrados por profissionais da própria Elastic. Neste caso, os técnicos vêm diretamente dos Estados Unidos para habilitar usuários e consultores na ferramenta.

Além da solução de busca corporativa, a E-Storage também tem em seu catálogo de produtos a solução ES-Hadoop, da Elastic, software focado em captura e análise de dados (Big Data).

Fundada em 2007 e com sede em São Leopoldo, a E-Storage a empresa é parceira Google e Elastic, além de oferecer soluções próprias, como o software para transcrição áudio-texto Data Bucket STT (Speech to Text). A empresa atende a clientes como Ministério Público do Trabalho, Panvel.com, além dos sites da Petrobrás, Sky e Banco do Brasil.