O Hospital Sírio-Libanês adotou a plataforma InterSystems HealthShare para a gestão de dados. Foto: Divulgação.

O Hospital Sírio-Libanês adotou a plataforma InterSystems HealthShare para a gestão de dados.

Por gerenciar um grande volume de informações oriundas de diferentes sistemas especializados, o hospital precisa analisar as informações de forma integrada, segura e padronizada. 

De acordo com Margareth Ortiz de Camargo, superintendente de Tecnologia de Informação do Hospital Sírio Libanês, o InterSystems HealthShare será fundamental para sustentar o aumento constante do volume de informações.

“Estamos crescendo muito, e isso acarreta cada vez mais dados a serem compartilhados. Com a InterSystems contamos com uma parceira que irá acompanhar a evolução do Hospital”, observa. 

O projeto no Hospital Sírio-Libanês, segundo Carlos Eduardo Nogueira, Group Director for Latin America da InterSystems, confirma a busca das organizações de saúde em obter uma melhor informação

“A demanda por iniciativas que propiciem a interoperabilidade vem registrando uma grande alta em todo o mudo, e, no Brasil não é diferente, há um grande interesse em padronizar dados para otimizar a gestão. Prova disso são os diversos projetos locais que temos em andamento no país”, afirma. 

No Brasil, soluções da InterSystems foram adotas por organizações como Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Unimed Ceará.

Fundada em 1978, a InterSystems é uma empresa privada com sede em Cambridge, Massachusetts.

O Sírio-Libanês tem uma área construída de aproximadamente 100 mil m², em São Paulo. O hospital atende mais de 40 especialidades e conta com cerca de 450 leitos. Um programa de expansão fará com essa capacidade chegue a 710 leitos até 2016​. 

No ano passado, a instituição adotou o OnBase, desenvolvido pela Hyland, como plataforma para gestão da informação e automação de processos. Com a adoção, o hospital tem o objetivo de alcançar o maior estágio de certificação EMRAM, de nível 7. Para isso, a instituição busca melhorar seus processos internos com foco assistencial e administrativo usando o software.