Santa Izabel é um hospital tradicional da Bahia.

O Hospital Santa Izabel, da Santa Casa da Bahia, localizado em Salvador, adquiriu a plataforma de mobilidade da MTM, criando duas aplicações, uma voltada para médicos e outra para os pacientes.

O MEDT, produto desenvolvido pela MTM em parceria com a Magma Lab, foca em acelerar o processo de agendamento cirúrgico da instituição através de fluxos de comunicação mais ágeis e seguros entre equipe de atendimento e médicos.

Já o aplicativo Meu Santa Izabel facilita a disponibilização de resultados de exames, unidades acessíveis, especialidades atendidas, médicos e convênios disponíveis.

Nas próximas versões será possível receber notificações como avisos, resultados de exames disponíveis e informativos institucionais.

"Buscamos soluções que aprimorem a experiência do paciente no relacionamento com a nossa instituição. O próximo passo será incorporar os módulos de agendamento e check-in agilizando os nossos atendimentos e melhorando a experiência dos nossos pacientes", afirma Carlos Nestor Passos, Gerente de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da Santa Casa da Bahia.

Fundado em 1893, o Santa Izabel é um dos hospitais mais importantes da Bahia. Recentemente, a instituição passou a estar entre os 20 hospitais brasileiros que possuem a certificação nível 6 cedida pela Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) Analytics, cujo principal propósito é transformar a área de saúde através do uso da tecnologia e da informação.

A conquista desta certificação HIMSS 6 é um importante passo em termos de ambiente de registro médico sem papel. A próxima meta é alcançar o nível 7, o mais alto concedido pelo HIMSS.

A MTM Tecnologia é uma das principais empresas de soluções mobile para o mercado nacional.

Uma das principais áreas de atuação da MTM é em soluções de mobilidade para o segmento de saúde, no qual a empresa conta com clientes como Albert Einstein, Sírio Libanês e a divisão norte-americana da Carestream, entre outros.

A MTM desenvolve também aplicativos de gestão de equipe (licenciado para a Vivo) e desenvolve de soluções sob demanda. Ao todo, software da companhia está rodando hoje em 100 mil dispositivos em 5 mil empresas diferentes.