A Unimed Vitória é uma das 10 maiores cooperativas no Brasil. Foto: DIvulgação.

A Unimed Vitória automatizou rotinas com a adoção do SoftExpert EQM (Gestão da Qualidade Empresarial) com foco na gestão de documentos. A implantação foi realizada pela TNX, parceira comercial da SoftExpert.

A Unimed Vitória é uma das 10 maiores cooperativas no Brasil, com 2.353 médicos cooperados e mais de 2,4 mil colaboradores, atendendo a mais de 340 mil clientes.

“Considerávamos nosso processo de gestão de documentos muito manual, o que acarretava em não conformidades e perda de controles importantes. Queríamos uma ferramenta que nos ajudasse a reduzir falhas e erros nestas tarefas”, revela Heloisa Rodrigues Queiroz, coordenadora de gestão da qualidade e processos.

Atualmente, em torno de 2 mil colaboradores utilizam a ferramenta SoftExpert EQM, implementada em praticamente todos os departamentos.

“Automatizamos o roteiro de elaboração, revisão e aprovação de documentos, com acompanhamento em tempo real de pendências no fluxo da documentação. Além disso, foi possível padronizar o roteiro de consenso (validações) da documentação”, ressalta Heloisa.

O projeto de migração de cerca de 4 mil documentos para o sistema segue um cronograma de importação que busca minimizar impactos e perdas de informação

 “A solução da SoftExpert está tornando mais simples monitorar o fluxo dos consensos entre as áreas. Alcançaremos maior controle e disponibilidade da documentação, por meio da hierarquização de acessos, maior segurança e sigilo das informações da Unimed Vitória, além da conformidade com os requisitos do SGQ”, avalia Heloisa.

A TNX Brasil conta hoje com unidades de negócios localizadas em Minas Gerais e Rio de Janeiro, atendendo também o Espírito Santo.

Fundada em 1995 em Joinville, Santa Catarina, a SoftExpert conta atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo com soluções para a excelência na gestão, fornecendo softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.