Wagner Bergozza, presidente da AGS.

Tamanho da fonte: -A+A

A Associação Gaúcha de Startups (AGS) é a nova residente do Tecnopuc, parque tecnológico da PUC-RS em Porto Alegre.

Criada em 2015, a entidade representa cerca de 700 startups em todo o Rio Grande do Sul, atuando em busca de talentos, acesso a investidores e fomento de negócios.

“Queremos que essa parceria ajude muitas startups e empreendedores a criarem grandes negócios, gerarem empregos e impactarem positivamente a sociedade. Juntos vamos incentivar muitos empreendedores”, afirma o presidente da AGS, Wagner Bergozza. 

“Nós já trabalhávamos próximos da AGS promovendo conexões e eventos, e agora com ela inserida no nosso ecossistema será possível termos uma sinergia maior e uma abrangência maior”, afirma o líder do Tecnopuc Startups, Leandro Pompermaier.

O Tecnopuc abriga mais de 170 organizações, somando mais de 6,2 mil postos de trabalho. Entre as empresas instaladas estão companhias de tecnologia, como Thoughtworks, HPE e Oracle e também centros focados no assunto de grandes organizações como Sicredi, Globo.com e Marcopolo.

O parque conta com uma boa representação de entidades, incluindo a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica, Assespro-RS, Junior Achievement e PMI-RS.