A Gol quer que os clientes interajam para além da janela. Foto: flickr.com/photos/the_undergraduate

A Gol se tornou a primeira companhia aérea brasileira a vender passagens através de sua página no Facebook, onde tem mais de 1,2 milhões de seguidores.

A novidade, chamada de Loja Voe Gol, totalmente dentro da rede social está disponível através de um aplicativo em que o interessado é reencaminhado para fazer a compra em uma tela com layout semelhante ao do site da empresa, mas aparentemente mais simplificado.

Após comprar o bilhete, é possível compartilhar com os amigos o destino. Durante a escolha do assento, o cliente pode ver o perfil social da pessoa que irá sentar ao seu lado, desde que autorizado pelo usuário, possibilitando escolher o assento mais próximo de um amigo ou de alguém de seu interesse que esteja no mesmo avião.

A Gol afirma que a funcionalidade traz uma nova experiência de compra e ajuda a “fazer um nova amizade, um contato profissional ou, quem sabe, encontrar um novo amor”.

O app também oferece uma aba de cancelamentos e remarcações na qual reencaminha o usuário para o site.