Luca Bastos. Foto: DaniCukier

A ThoughtWorks contratou Luca Bastos para a posição de principal consultant da companhia no Brasil.

Com mais de 40 anos de atuação na área de TI, Bastos é palestrante em eventos sobre métodos ágeis de desenvolvimento de software e é um dos fundadores do Grupo de Usuários Java no Brasil, hoje com 150 mil integrantes.

O profissional deve atuar como uma espécie de “evangelista” dentro da ThoughtWorks no país, para usar um termo da moda.
 
“Luca é um pioneiro no mercado brasileiro de tecnologia, tendo ajudado a moldar a indústria ao longo de sua carreira”, comenta Ronaldo Ferraz, Head of Technology da ThoughtWorks Brasil.

Entre as principais estratégias de expansão da ThoughtWorks no Brasil estão a abertura de um escritório em São Paulo, além dos já existentes em Porto Alegre e Recife.

Hoje, a empresa emprega 160 pessoas no Brasil. Informações as quais o Baguete teve acesso no começo de 2012 colocavam em 100 o número de funcionários em Porto Alegre. Os planos para os próximos meses envolvem 50 contratações em todo o país.

A  ThoughtWorks emprega 2 mil profissionais para atender seus clientes com 27 escritórios na Austrália, Brasil, Canadá, China, Alemanha, Índia, Cingapura, África do Sul, Uganda, Reino Unido e Estados Unidos.

Fazem parte da carteira de clientes empresas como Cisco, Siemens, Jet Blue e o jornal britânico The Guardian, entre outras entidades.

A empresa tem sede em Chicago, Estados Unidos, e foi fundada em 1993.