A Ilegra concluiu um projeto de atualização de banco de dados e migração de servidor na Otis. Foto: Divulgação.

A Ilegra concluiu um projeto de atualização de banco de dados e migração de servidor na Elevadores Otis

De acordo com Gabriel Galhardo, coordenador de Infraestrutura & Governança de TI da Elevadores Otis, a companhia enfrentava dificuldades com serviços de gestão de banco de dados. 

“Já havíamos tentado algumas modalidades de gerenciamento com outros parceiros, mas sempre tínhamos alguns gaps de conhecimento técnico e de disponibilidade no atendimento”, conta o executivo. 

A ilegra participou, então, de todo o processo de criação do novo ambiente, como sizing da estrutura, definição das melhores práticas a serem adotadas, instalação e acompanhamento do processo de homologação da nova versão do SQL Server 2012. 

“Com este trabalho, nós solucionamos os problemas de disponibilidade de atendimento e de conhecimento técnico na execução das tarefas do dia a dia e nos projetos de banco de dados”, afirma Galhardo. 

Para a execução do projeto, foi adquirida uma nova estrutura de servidores e storage. Na administração do banco de dados da Otis, a ilegra executa diariamente atividades como aplicação de Germuds no ambiente de produção, atualização de base de dados, monitoração do ambiente, atendimento de incidentes nos bancos e tuning de rotinas.

“Para que se tenha uma noção do impacto, nosso sistema de atendimento a clientes de todo o Brasil será suportado por esse ambiente, além de alguns outros sistemas críticos”, finaliza Galhardo.

A Ilegra tem sede em Porto Alegre, mas atende à Otis a partir de sua unidade em São Paulo.

A Ilegra atua como integradora Google, fábrica de software, entre outros produtos. A companhia fechou o ano de 2014 com um faturamento de cerca de R$ 20 milhões, crescendo 21% sobre 2013. 

Para 2015, a empresa ainda não divulgou os resultados oficiais, há uma estimativa de crescimento de aproximadamente 30%.