TyC Sports transmite jogos com tecnologia Exceda. Foto: divulgação.

A TyC Sports, um dos principais canal esportivo na Argentina, adotou serviços de segurança e web performance da Exceda para suportar sua oferta de transmissão online de jogos ao vivo.

O projeto, que teve seu início em 2014 com a cobertura dos jogos da Copa do Mundo 2014, consistiu na implementação de uma solução de entrega de conteúdo baseada na tecnologia de Content Delivery Network (CDN). Os valores do projeto não foram abertos.

Composta por uma rede descentralizada de servidores utilizados proporcionalmente à demanda, a tecnologia adotada detecta automaticamente o aumento de tráfego e o distribui dentro da rede, em tempo real, direcionando os visitantes ao servidor mais próximo.

Como resultado, a TyC Sports realiza a entrega de conteúdo com alta qualidade de áudio/vídeo, sem cortes e interrupções, para diferentes plataformas independentemente da localização geográfica dos dispositivos.

Depois da primeira experiência, a TyC Sports investiu na solução para sua programação a partir de 2015 e deverá escalar estas funcionalidades para os Jogos Olímpicos deste ano.

"Estamos definindo uma estratégia tecnológica que reduza ainda mais o tempo de carregamento de conteúdo e, ao mesmo tempo, os custos de operação", afirma Juan Micciarelli, chefe de desenvolvimento de software na Tyc Sports.

A Exceda  foi fundada em 2002 e também atua nos Estados Unidos, Espanha, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru. Atualmente, a Exceda atende mais de 300 clientes, entre portais de e-commerce brasileiros, instituições financeiras, companhias de mídia e entretenimento e governo.