João Smith.

A ResellerClub fechou um acordo com o Google que permite às suas revendas oferecerem a G Suite da multinacional aos seus clientes a partir da plataforma da marca de hospedagem de domínios e site do grupo Endurance.

O canal da ResellerClub é formado por profissionais web, consultorias de TI e provedores de hospedagem.

O impacto da novidade no mercado brasileiro vai depender do tamanho da força de vendas da ResellerClub no país.

No final do ano passado, a companhia contratou João Smith, um profissional com passagens como gerente dos programas de canais da Mandic e Locaweb para acelerar as coisas no país.

A meta era 3 mil revendedores até o final de 2017. Smith não abre quantos desses devem trabalhar com os produtos Google, mas afirma que a expectativa é ter desde revendedores menores, trabalhando entre 2 e 50 contas por clientes, até consultorias de TI trabalhando na faixa das 350.

Como nas outras linhas de negócio, como hospedagem de sites, SSL, construtor de sites e segurança, a estratégia da ResellerClub é ser competitiva no preço.

“Possuímos a filosofia de oferecer o menor preço possível, pois entendemos que nossos revendedores precisam ser competitivos, ao mesmo tempo que entregam alto padrão de qualidade e tecnologia aos seus clientes”, garante Smith.

A ResellerClub possui um ecossistema com mais de 200 mil revendedores em 150 países.

O maior negócio da Endurance no Brasil é a HostGator, empresa adquirida em 2014. No ano passado, começou a operar aqui também a BlueHost, marca mais voltada para o segmento corporativo.