Régis Lima, diretor executivo comercial da Lumen IT. Foto: Divulgação.

A ConVeyBelts, empresa que produz correias de cabo de aço, contratou a Lumen IT durante seu processo de reestruturação após separar sua operação da Continental Pneus.

A Lumen IT ficou responsável pela assessoria e serviços de back-office da empresa, usando o serviço de BPO no processo, com as ferramentas de gestão SAP e solução fiscal Mastersaf Smart.

“O principal desafio foi atender às demandas das obrigações fiscais e tributárias da ConVeyBelts, que vende para diversos estados e precisa se adequar às exigências e particularidades de cada UF e cliente”, comenta Régis Lima, diretor executivo comercial da Lumen IT. 

Elcio Marques, diretor financeiro da ConVeyBelts, lembra que houve prejuízo fiscal com a separação dos CNPJs, em função da cisão no processo de venda da empresa, apurado em 2016. 

Com o apoio da Lumen, a ConVeyBelts verificou que houve o pagamento devido dos impostos em 2016, o que possibilitou o abatimento de 100% do que foi pago em impostos diretos em janeiro de 2017.

“O outsourcing viabiliza uma melhor organização dos recursos e potencializa os resultados das equipes, que ganham força para cumprir o planejamento estratégico com eficiência”, reforça Lima.

A partir de projetos como o da ConVeyBelts, a Lumen projeta um crescimento de 20% em serviços de outsourcing em 2017. Segundo Régis Lima, para os próximos cinco anos, a empresa buscará expandir seu portfólio atendendo não somente as áreas fiscal e de contabilidade, mas também para atendimento em RH.

Presente no mercado há 18 anos, a Lumen IT apresentou um faturamento de R$ 9 milhões em 2014. O resultado é 20% maior do que os R$ 7,5 milhões atingidos no ano anterior. 

Para 2015, a empresa divulgou a meta de chegar aos R$ 15 milhões, uma alta de 66%, mas não revelou os resultados para o ano.

Em sua carteira de clientes constam nomes como Dafiti, Hortifruti, Buscapé, Margirius, CNova, Banco Brickell e Grupo Multi.