IOT

T-Systems oferece solução da Roambee

22/03/2018 15:34

A T-Systems vai oferecer uma solução de IoT para entrega de pacotes e gerenciamento de ativos. 

A T-Systems vai oferecer no Brasil a solução da Roambee para entrega de pacotes. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A T-Systems Brasil firmou um acordo com a startup americana Roambee para oferecer uma solução de internet das coisas (IoT) para entrega de pacotes e gerenciamento de ativos. A empresa também atua com a parceria nos Estados Unidos e na Alemanha.

A BeeBeacon é uma tecnologia de monitoramento móvel que combina as tecnologias Bluetooth Low Energy, wi-fi e GSM com beacons para fornecer visibilidade ao conteúdo do pacote e gerenciamento de ativos.

O aplicativo BeeBeacon e o Bee, hardware que atua como ponto de acesso, buscam fornecer inteligência em tempo real para empresas monitorarem condições físicas de mercadorias e seus ativos em locais fechados, abertos e em trânsito.

A Roambee digitaliza a cadeia de suprimentos e atua no modelo pay-as-you-go, que elimina investimentos iniciais pesados e habilita a utilização em grande escala.

De acordo com Luis Fernando Tadei, head de Digital Transformation da T-Systems Brasil, além da BeeBeacon, a companhia oferecerá também um módulo para a montagem da solução nos clientes. 

"As empresas brasileiras poderão utilizar nossa nuvem e o nosso time de integração para integrar a solução a outros sistemas", diz. 

Para Tadei, o BeeBeacon dá aos seus usuários mais flexibilidade, já que permite atender cargas muito pequenas, como caixas de sapatos.

Os BeeBeacons e o Bee ajudam empresas a localizar pacotes ao redor do mundo e a enviar sinais quando riscos de danos e adulteração estão presentes em armazéns, do lado de fora em pátios de equipamentos e em cada ponto durante o deslocamento da mercadoria. 

Os dispostivos, anexados a pacotes individuais e ativos móveis, transmitem a localização e também as condições físicas dos itens para os Bees em trânsito ou armazenados, em tempo real, através do protocolo Bluetooth Low Energy (BLE). Os Bees, seja em local fixo ou em trânsito, enviam dados para a plataforma de IoT Honeycomb, da Roambee, que agrega essas informações e as disponibiliza pelo portal e pelo app.

A Roambee é uma empresa do Vale do Silício fundada em 2013.

A T-systems tem operações em mais de 20 países, 43,7 mil funcionários e vendas externas de € 7,9 bilhões (2016).

Presente no Brasil desde 2001, com 13 escritórios e dois datacenters Twin-Core com certificação Tier III, a companhia tem 2 mil colaboradores.

Veja também

CAPACITAÇÃO
T-System incentiva mais treinamentos

A empresa multiplicou por 15 o número de horas de treinamentos dos colaboradores em dois anos. 

CARREIRA
T-Systems: nova head para indústria automotiva

Flávia Spadafora Ferreira de Castro foi diretora regional do Gartner. 

CONTRATAÇÃO
Engineering tem novo diretor comercial

No último ano, Dagoberto Gabriel atuou na Compasso.

MAGENTA
T-Systems vende segurança no Brasil

A Magenta Security faz agora sua estreia como um produto stand alone.

VAREJO
T-Systems integra RA com SAP

A SAP AR foi desenvolvida com a plataforma ARKit, da Apple.

MODERNIZAÇÃO
Copagaz investe R$ 41 milhões em TI

O primeiro projeto foi a adoção do ERP da SAP, com apoio da T-Systems.

EQUIPE
Capgemini tem novo diretor de vendas

Marcelo Fraile reforça a unidade de negócios de Serviços de Aplicações no Brasil.