Thaís Horta, gerente de marketing da Lenovo Data Center. Foto: Divulgação.

A Lenovo Data Center acaba de contratar Thaís Horta como sua nova gerente de marketing.

A executiva já passou por empresas como AMD, Ingram Micro Brasil e Elgin. Sua experiência envolve marketing de conteúdo e mídias sociais; organização e gestão de eventos; planejamento de campanhas de incentivo; gestão de budget; comunicação online e offline; ações de trade marketing e mensuração de resultados e geração de demanda de vendas.

“A chegada de uma profissional com o conhecimento da Thais é essencial para reforçar as iniciativas de Data Center tanto em divulgação como relacionamento com o mercado referente ao nosso portfólio atualizado, formado por soluções inovadoras e de alta performance”, afirma Patrícia Cocozza, diretora de Canais da Lenovo Data Center.

Horta é graduada em publicidade e propaganda pela Universidade Bandeirantes e especializada em gestão de marketing digital pela ComSchool, além de possuir um MBA em marketing pela FGV. 

A área de data center da Lenovo dobrou sua receita no país em 2018, ano no qual se tornou uma unidade independente no Brasil. Rodrigo Guércio, country manager da Lenovo Data Center afirma que a meta em 2-19 é “aumentar em três ou quatro vezes esse faturamento”.

A Lenovo conta com 900 revendas ativas para a unidade de data center. Os canais são ligados a 9 distribuidores: Adistec, Agis, CLM, Ingram Micro, Mazer, Network1, Officer, SND e Westcon.