Xerox repensa estratégia com parcerias fortes. Foto: divulgação.

A Xerox aposta em parcerias de peso para reforçar seus serviços de outsourcing de impressão. Com essa estratégia, a companhia anunciou na última semana uma nova plataforma de inteligência para seu sistema ConnectKey, firmando uma parceria com a Cisco e a McAfee.

O sistema da Xerox agora engloba funcionalidades de segurança e gestão, focando em consumerização e Byod, segundo informa o CRN Brasil.

Através da nova solução, os usuários podem digitalizar e fazer upload de documentos diretamente para armazenamentos em nuvem. A impressão ocorre com garantias de segurança.

Segundo informa a fabricante, 16 multifuncionais já contarão com o novo recurso – entre elas os novos modelos WorkCentre 5800 e 7800 – assim como as funcionalidades do pacote de segurança McAfee.

A tecnologia TrustSec, da Cisco, fornecerão uma camada adicional de segurança, protegendo os tráfegos de saída e de entrada de dados no equipamento.

Segundo Márcio Mattos, diretor executivo da Xerox no Brasil, a nova estratégia possibilitará a companhia uma evolução de sua oferta em um modelo mais consultivo.

“Não é uma obrigação, cabe ao canal decidir se quer. Mas é uma oportunidade. Quando você resolve o problema de alguém, dificilmente ele vai lutar por centavos. Sai um pouco da competição de preço e se diferencia pela oferta”, afirmou.

A empresa iniciou sua estratégia de canais em 2009, e hoje já vê 100% de seu faturamento vindo de parceiros.

A Xerox possui sete distribuidores parceiros: Ingram Micro, SND, Pauta, Martins, Move1, Agis e Golden, com mais cerca de trinta que compram diretamente.

A fabricante também lançou recentemente um programa de recompensas aos funcionários do canal: os vendedores criam um ambiente no site e cadastram suas vendas, ganhando pontos que depois podem render prêmios como iPads, vale-presentes e viagens.  

A companhia busca direcionar seu futuro no crescimento de duas ofertas principalmente entre o mercado de pequenas e médias empresas, de olho também no crescimento das indústrias do norte e nordeste.