O objetivo da ferramenta é facilitar o processo da busca de itens esquecidos. Foto: Divulgação

Dando continuidade à disputa entre apps de táxis, a 99Taxis lançou nesta terça-feira, 22, o serviço Achados & Perdidos, para que taxistas reportem objetos que são esquecidos nos táxis por usuários.

O serviço é gratuito e mesmo quem não utiliza o aplicativo pode usar. Para reportar algo que foi perdido é preciso ligar para a central, no número 4003-9910.

Paulo Veras, CEO do 99Taxis, conta que o objetivo da ferramenta é facilitar o processo da busca de itens esquecidos.

“Antes da implementação da ferramenta, os taxistas cadastrados conseguiam ajudar na recuperação dos itens. Agora, o processo ficou mais fácil”, afirma.

Anteriormente, o Easy Táxi também criou inovações para atrair público. Além de não cobrar dos taxistas taxas das corridas, também oferece vouchers de descontos para usuários em São Paulo.

Tallis Gomes, CEO e fundador da Easy Taxi, afirmou anteriormente que tem cacife para sangrar dinheiro no mercado brasileiro e se manter vivo depois de uma provável carnificina financeira no setor.

"Vai sobreviver quem tiver o bolso mais fundo. Não vai durar muito tempo, não", dispara Gomes.

Além dos descontos, a aplicação lançou recentemente a possibilidade de pagamento através do smartphone. Após cadastrado o número do cartão na aplicação, o taxista insere o valor para cobrança em seu celular, o passageiro confirma e o pagamento é lançado automaticamente no cartão do usuário.

A startup 99Taxis foi fundada em agosto de 2012 e conta com uma frota de mais de 42 mil taxistas cadastrados em mais de 100 municípios brasileiros. O aplicativo está disponível para os sistemas Android, iOS e Windows Phone.