Cláudio Sá Neto, do Mercado Tri, e Maíra Scírea. Foto: Divulgação.

A Labbo, agência digital sediada em Florianópolis, desenvolveu um portal para compras de artigos especializados para triathlon. O Mercado Tri não segue um padrão tradicional de e-commerce e, segundo a Labbo, é pioneiro na intermediação de negócios entre compradores e vendedores na modalidade do triathlon. 

O portal oferece equipamentos para natação, ciclismo e corrida, além de vestuário específico e suplementos alimentares.

O Mercado Tri possui as mesmas funcionalidades de grandes portais de compra e venda como o Mercado Livre. 

Além de atuar como um portal de negócios segmentados, o site possibilita troca de mensagens entre comprador e vendedor, avaliação do usuário, pagamento online e uma área administrativa para relatórios gerenciais.

Atualmente a Confederação Brasileira de Triathlon conta com 3.100 atletas filiados, além de ter 24 federações.

Cláudio Sá Neto, CEO do Mercado Tri e entusiasta do triathlon, relata que há aproximadamente um ano lançou um site de compra e venda de artigos esportivos, especializado em triathlon. 

“Esse site utilizava uma plataforma web gratuita que não nos fornecia agilidade, dinamicidade e por consequência não transmitia credibilidade ao usuário, então procurei a Labbo primeiramente para uma consultoria e documentação das etapas necessárias no processo de renovação”, completa.

A gerente de projetos do site é Maíra Scírea, da Labbo, que possui conhecimento em arquitetura de informações e design thinking.

Fundada em 2000, a Labbo já atendeu mais de quinhentos clientes no mercado nacional, além de vários projetos executados em países como Estados Unidos, Portugal e Japão.