O HB.MDM gerencia entregas e mantém em comunicação o caminhão e a central. Foto: Divulgação.

A Conquista Operador Logístico adotou no último ano a solução da HBSIS, HB.MDM, com foco na redução de custos e controle efetivo de sua frota. O sistema promove gerenciamento das entregas em tempo real e mantém em comunicação o caminhão e a central, além de fornecer dados de rota, paradas não programadas e devoluções.

Com atuação no sudoeste da Bahia e foco em pequenos e médios mercados da região, a Conquista tem em sua carteira de clientes distribuidoras de marcas como Unilever e Rayovac.

“Conheci o sistema em 2013, através de um evento da Associação dos Atacadistas e Distribuidores da Bahia (ASDAB). Atualmente o sistema já roda em toda a nossa frota própria”, explica Rafael Andrade, diretor da Conquista.

O diretor comenta que a decisão de usar a ferramenta complementou uma série de medidas e melhorias de gestão que foram responsáveis por um crescimento de 50% na eficiência das entregas. 

“Com a solução da HBSIS conseguimos reduzir o tempo do caminhão em rota, além de agora podermos acompanhar em tempo real a localização dos veículos”, salienta.

Para 2015, o objetivo da Conquista é introduzir o uso do HB.MDM nos veículos terceirizados. 

Gilson Crispim, coordenador do produto, explica que na frota própria da companhia baiana o HB.MDM é integrado a uma solução de rastreamento e esta será a única diferença em relação a frota terceirizada. 

“Enquanto nos veículos próprios o HB.MDM atua juntamente com o rastreador, que auxilia também na redução de custos e otimização da gestão, nos terceirizados, a solução atuará de forma independente”, conta

A HBSIS, de Blumenau, tem cerca de 280 profissionais atuando nos produtos HB.Prever (solução para a área de saúde), HB.Conselhos (solução para a área de conselhos profissionais), HB.MDM e outsourcing de TI.