José Eduardo Mendes, cofundador e CEO do Hotel Urbano. Foto: Divulgação.

O Hotel Urbano lançou uma plataforma para agências de viagem e agentes independentes. A solução, feita em parceria com agentes, já conquistou mais de 800 agências no Brasil. 

A previsão da empresa é de chegar a 5 mil agentes credenciados e vendas de R$ 100 milhões apenas por meio deste canal ainda em 2015.

Com a ferramenta, os agentes credenciados podem comercializar todo o portfólio próprio de hotéis e pacotes do Hotel Urbano, além de produtos exclusivos, como o Rock in Rio Brasil 2015, com comissão de até 15%.  

Os interessados terão acesso aos hotéis e pacotes do Hotel Urbano, bem como a condições de pagamento e tarifas especiais. Também será oferecido o suporte e capacitação às agências. 

“Esta nova plataforma surgiu de uma demanda de muitos agentes e agências que nos procuravam interessados em trabalhar com o nosso portfólio”, afirma José Eduardo Mendes, cofundador e CEO do Hotel Urbano. 

No ano passado, o Hotel Urbano vendeu 3,9 milhões de viagens. Em 2011, o número ficou em 500 mil. Hoje o site conta com 18 milhões de usuários cadastrados. A equipe da empresa é composta por 600 funcionários.

Em 2013, o portal registrou um faturamento de R$ 450 milhões. Em 2014, a companhia esperava alcançar uma receita de R$ 800 milhões.