O Itaú vai patrocinar o Sinergia, espaço de coworking em Montevidéu. Foto: Marcos Guiponi.

O Itaú firmou um acordo para patrocinar o Sinergia, espaço de coworking do Uruguai, localizado em Montevidéu.

O movimento acontece quase um ano depois da criação do Cubo, iniciativa do Itaú em conjunto com a Redpoint eventures em São Paulo. Tanto o Cubo como o Sinergia integram startups, empresas e investidores em um espaço colaborativo.

Com a parceria, as startups instaladas no Sinergia contarão com benefícios como condições especiais em produtos e serviços do Itaú Uruguai, além de armários exclusivos e uma estação de aluguel de bicicletas do banco para se deslocarem pela cidade.

Também estão previstas interações com especialistas que atuam nos dois espaços, segundo o TIInside.

O Cubo foi anunciado em junho e fica em um prédio de seis andares, localizado no bairro Vila Olímpia, em São Paulo. A iniciativa não funciona como a aceleradora Wayra, da Telefônica, por exemplo, que prevê participação societária nas melhores startups selecionadas. 

No período de lançamento, o Cubo divulgou a previsão de abrigar cerca de 50 startups e 250 residentes, que pagam uma taxa para utilizar todos os serviços de infraestrutura e comunicação. 

Além do ambiente de coworking, o espaço multidisciplinar conta com um auditório para 130 pessoas, cafeteria, salas para cursos e um espaço para realização de eventos na cobertura do prédio.