Macedo fez carreira no HSBC.

Maurício Oliveira Mello de Macedo, ex-líder regional de Arquitetura de TI para as Américas do HSBC, é o novo superintendente de Arquitetura, Produção e Segurança de Informação de Tecnologia da Brasilprev.

O executivo é primeira contratação de alto perfil que se tem notícia depois da decisão do HBSC de fechar sua operação brasileira até o final desde ano, anunciada em junho de 2015.

Macedo fez carreira no banco, onde entrou em 1994, como consultor de suporte técnico. Desde então, passou por posições na companhia na Inglaterra, Estados Unidos e México.

O profissional é formado em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Maurício tem 28 anos de experiência na indústria de tecnologia, principalmente no segmento financeiro.

Muitos mais devem estar seguindo o exemplo. Não existem números oficiais, mas segundo a reportagem do Baguete pode averiguar, o HSBC Global Technology Brasil, centro de serviços de TI do banco sediado em Curitiba, tem cerca de 1 mil funcionários. 

A Brasilprev Seguros e Previdência S.A tem como acionistas a BB Seguridade Participações, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, maior banco do país, e o Principal Financial Group, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. 

A companhia é uma das maiores empresas de previdência complementar aberta no Brasil, com R$ 154,6 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de mais de 1,90 milhão de clientes.