O bot está possibilitando que a empresa atenda mais de 5 mil pessoas por mês. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Alicerce Educação, edtech focada em ensino acessível para crianças e jovens no contraturno escolar, adotou a solução da Botmaker, plataforma de automatização de vendas e atendimento a clientes, para atender seus alunos durante o período de ensino remoto.

Utilizando inteligência artificial e machine learning, o bot está possibilitando que a empresa atenda mais de 5 mil pessoas em mais de 64 mil mensagens dos usuários todos os meses.

Entre as assuntos, estão a resposta a dúvidas, o entendimento dos objetivos de aprendizagem de cada aluno para inseri-lo na turma ideal e o encaminhamento do link certo das aulas ao vivo para cada um de forma automática.

“O bot desenvolvido em parceria com a Botmaker se tornou um dos principais canais de comunicação dos alunos e pais dos jovens de 5 a 25 anos com o Alicerce, facilitando a interação e o atendimento à alta demanda”, conta Danilo Rocha, head de atendimento do Alicerce. 

O bot é personalizado e disponibiliza itens como histórico escolar ou outra informação de registro dos estudantes, além de identificar os usuários por meio de informações básicas de matrícula — como CPF, nome do aluno, série, entre outros — para poder responder às principais dúvidas do dia a dia.

“O bot permite à Alicerce otimizar tempo com a gestão de temas de rotina e direcionar a dedicação da equipe para atividades mais estratégicas, aumentando a produtividade”, afirma Julio Zaguini, CEO da Botmaker no Brasil.

Criada em 2018, a Alicerce Educação possui 82 unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará e Paraná.

Já a Botmaker, foi idealizada em 2016 por Alejandro Zuzenberg e Hernán Liendo, e tem operações na Argentina, Brasil, Canadá, Colômbia, Estados Unidos e México, atuando em mais de 35 países. 

Além disso, a empresa é parceira oficial para o WhatsApp Solution Provider, para o Messenger API para Instagram e é parceira do Google RCS.