Flávia Brito, CEO da Bidweb Security IT. Foto: divulgação.

A Bidweb Security IT, recifense especializada em segurança da informação e proteção de dados, acaba de receber a certificação ISO 27001, selo que define os padrões internacionais para o gerenciamento da área.

A certificação foi emitida pela QMS Brasil, especializada no assunto, após um trabalho de adequação desenvolvido na empresa com a consultoria goiana FAC Tecnologia.

“Acreditamos que a certificação ISO 27001 é uma das melhores maneiras de garantir a melhoria contínua nos processos de segurança da informação para nossos clientes, por isso, ficamos orgulhosos em ter recebido esse selo de conformidade”, afirma Flávia Brito, CEO da Bidweb Security IT.

Com a adoção do framework da norma, a empresa afirma aumentar o nível de qualidade no atendimento aos seus clientes, correlacionando as informações pertinentes no sistema de gestão para implementar proteções aos ativos, reduzindo riscos e tempo de parada.

A ISO 27001 é uma norma internacional criada pela International Standardization Organization (ISO) e descreve como gerenciar a segurança da informação em uma organização, além de especificar as melhores práticas de gerenciamento de riscos. Sua versão mais recente foi publicada em 2013.

No Brasil, pouco mais de 100 empresas são certificadas, conforme a última pesquisa oficial da ISO, divulgada no início de 2019. Este número corresponde a cerca de 35% das empresas brasileiras listadas na Bolsa de Valores (B3). 

A maioria delas são consultorias especializadas em segurança, operações de data center, certificação digital e grandes companhias como a Totvs.

Apesar do baixo índice, nos últimos anos o selo aparece no topo da lista de crescimento da pesquisa anual e deve continuar avançando devido às leis de proteção de dados pessoais.

Fundada em 2002, a Bidweb tem sede no Porto Digital, polo tecnológico de Recife, e atua com marcas como Cisco, F5, Check Point, Trend Micro e Splunk. Investida pela Endeavor, a empresa tem clientes como CESAR, Grupo Dislub Equador e IMIP.