Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A CMPC, grupo chileno especializado na fabricação de celulose e papel, contratou a Fusion, consultoria sediada em Porto Alegre, para fazer o gerenciamento de aplicações (AMS, na sigla em inglês) SAP.

Segundo a indústria, foi possível montar um time responsivo e com alto comprometimento com as suas demandas, atuando de forma pró-ativa e resiliente, com a atenção e a qualidade que a operação exige. 

“Neste caminho, buscamos a qualidade técnica e o atendimento alinhado com a empresa, desenvolvendo soluções e opções que atendam às áreas de negócio com a qualidade requerida e no prazo adequado", destaca Jarlei Nascimento Gonçalves, gerente de TI da CMPC.

A CMPC tem 44 plantas industriais em oito países, incluindo o Brasil, onde está presente desde 2009. Na época, a companhia chilena comprou a unidade da Aracruz Celulose em Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre.

Foi o começo de um ciclo de investimentos, no qual a empresa colocou R$ 5 bilhões em recursos que permitiram quadruplicar a capacidade de produção.

Além da CMPC, a Fusion atua em clientes como Sicredi, Pestana Leilões e Grupo Hoff. Fundada em 2010, a consultoria tem se destacado no mercado SAP da região Sul com ênfase em Ariba, S/4 Hana e SAP SportsOne.