Divulgação, openexhibits/Flickr

Tamanho da fonte: -A+A

A Microsoft liberou a atualização do Kinect for Windows Software Development Kit (SDK) nos Estados Unidos. No Brasil, o Kinect for Windows estará disponível em junho.

Com a versão 1.5, a empresa espera fomentar o ecossistema de desenvolvedores para a plataforma.

Algumas das novas funcionalidades incluem o Kinect Studio, uma ferramenta que permite aos desenvolvedores registrar e reproduzir informações do Kinect, e um conjunto de Human Interface Guidelines (HIG) para orientar a criação de interfaces naturais do usuário usando o equipamento.

O novo monitoramento facial do SDK prevê uma malha 3D em tempo real de características faciais, acompanhando a posição da cabeça, local de sobrancelhas e forma da boca.

Novos samples, tanto C + + e C #, além da série de samples "Basics" cobertura linguística em C + +, C # e Visual Basic, também fazem parte o novo kit.

Inicialmente, o Kinect for Windows SDK 1.5 esta disponível nos Estados Unidos, além de outros quatro países, incluindo Hong Kong, Coréia, Cingapura e Taiwan.

A partir de junho, o produto estará disponível em mais 15 países, incluindo Áustria, Bélgica, Brasil, Dinamarca, Finlândia, Índia, Holanda, Noruega, Portugal, Rússia, Arábia Saudita, África do Sul, Suécia, Suíça e Emirados Árabes Unidos.

Para o lançamento no Brasil, a Microsoft promete um trabalho junto aos desenvolvedores, empresas e organizações. Na ocasião, Microsoft Brasil divulgará mais detalhes sobre onde comprar o produto.