Baguete
InícioNotícias> Wrapp está chegando ao Brasil

Tamanho da fonte:-A+A

CARTÃO VIRTUAL

Wrapp está chegando ao Brasil

Juliana de Brito
// terça, 22/05/2012 12:35

O Wrapp, aplicativo para distribuição de presentes em redes sociais, acaba de lançar seus serviços nos Estados Unidos e está se preparando para fazer o mesmo no Brasil.


A ferramente é voltada para usuários de smartphones e do Facebook. O objetivo é permitir  envio de cartões de presente gratuitos e pagos para os amigos na rede social.

O site oficial já anuncia a chegada ao Brasil e convida os usuários a cadastrarem o e-mail para serem notificados quando o serviço começar a ser ofertado no país.

Com o Wrapp, os varejistas usam marketing entre amigos para implementar vendas, pois podem obter acesso em tempo real aos dados agregados demográficos dos clientes, por exemplo.

O lançamento comercial do aplicativo aconteceu em novembro de 2011 e, desde então, cerca de 200 mil usuários ativos presentearam seus amigos com mais de 1,5 milhão cartões que podem ser trocados em lojas operadas por cerca de 70 lojas na Europa e Estados Unidos.

Em janeiro de 2012, o Wrapp recebeu um aporte de US$ 5 milhões do Greylock Partners and Atomico, a empresa formada por Niklas Zennström, co-fundador do Skype e Kazaa e por Reid Hoffman, fundador da rede LinkedIn.

O Wrapp foi iniciada por Hjalmar Winbladh e uma pequena equipe de empreendedores. Em 1994, Winbladh co-fundou aa Sendit AB, primeira empresa de internet móvel, que a Microsoft adquiriu em 1999.

Além do Brasil, o Wrapp estará em breve disponível na Alemanha, França, Holanda, Taiwan, Japão, Austrália e Turquia. A empresa tem sede em Estocolmo e no Vale do Silício.