Rodrigo Dienstmann. Foto: divulgação.

A Cisco divulgou nesta quarta-feira, 22, que Rodrigo Dienstmann foi nomeado oficialmente o novo presidente da empresa no Brasil. Até então, ele ocupava interinamente o cargo.

O executivo, que conta com mais de vinte anos de experiência no setor de telecomunicações, terá a missão de dar continuidade à estratégia da companhia, que vem focando em sua expansão no país, ancorada nos investimentos das operadoras.

Além disso, recentemente a empresa lançou uma linha de equipamentos e soluções para pequenas e médias empresas, inclusive abirndo um estande de vendas na Rua Santa Ifigênia, famosa zona comercial de eletrônicos em São Paulo.

Dienstmann, que assumiu interinamente o posto em março, está na Cisco há quatro anos. Neste período, ocupou cargos como diretor de vendas dos segmentos de operadoras e de empresas de grande porte.

Formado em Engenharia Eletrônica e Telecomunicações pela Universidade Federal Tecnológica do Paraná e com MBA em Administração de Negócios pelo IBMEC-RJ, o executivo também tem passagens pela Oi, onde foi diretor na área de mercado, e como vice-presidente da GVT.

Além disso, Dienstmann ocupou outras posições executivas na Intelig, Iridium Sudamérica e Siemens Telecom.