As centrais telefônicas evoluíram muito... A Dígitro que o diga! Foto: Getty Images.

A Dígitro, fabricante catarinense de soluções de Telecom, segurança e inteligência, lança uma plataforma de PABX multifuncional com suporte integrado a computadores para gerenciamento remoto da central telefônica e possibilidade de habilitar funções de fax.

A plataforma também entrega recursos de central para resgate rápido de mensagens via e-mail, mensagens de texto ou recados de voz.

Além disso, o PABX possibilita a realização de teleconferências ou videochamadas com a participação de usuários dentro ou fora da empresa e permite compartilhar celulares convencionais como ramais, incluindo funcionalidades como siga-me, conferência, consulta, transferência de chamadas e caixa postal.

“O recurso traz economia de custos quando agregado a um plano corporativo de telefonia celular, pois possibilita a escolha da melhor operadora no momento em que a chamada de ou para celular é feita”, conta Guilherme de Assis Brasil, diretor de Desenvolvimento da Dígitro.

A solução também permite que usuários de smartphones usem Softphone (IP) como ramais do PABX e tem interface que possibilita definir, por exemplo, configurações de acesso, facilidade dos ramais e permissões de usuários do sistema.

A Dígitro tem sede em Florianópolis e nove unidades no exterior, além de atuação em todos os estados brasileiros.

A empresa faturou R$ 100 milhões em 2012, alta de 16,3% sobre o ano anterior, e projeta crescer novos 25% em 2013.