Contact Center da AEC. Foto: divulgação.

A BRQ pretende vender R$ 10 milhões em soluções para contact centers da multinacional americana Genesys ainda 2014.

O objetivo foi divulgado em um anuncio da companhia brasileira sobre a “oficialização da parceria” entre as duas empresas, que já vinham trabalhando juntas no país desde 2013. 

O acordo é divulgado como uma das “iniciativas-chave” da BRQ para o mercado financeiro neste ano.

“Temos vários clientes no Brasil neste segmento, em que proporcionar uma experiência valiosa ao cliente é o que diferencia os players”, assegura  José Ferreira, gerente de Canais da Genesys no Brasil.

Essa não é a primeira investida visando o Brasil da Genesys, líder segundo o Gartner no mercado de  infraestrutura de contact centers com faturamento de US$ 740 milhões em 2013, alta de 20%.

Em julho de 2012, a empersa comprou a paulista LM Sistemas, companhia especializada em software e serviços de resposta de voz interativa (IVR, na sigla em inglês). 

O movimento foi feito meses depois da companhia ser comprada da  Alcatel-Lucent por fundos de investimento, em um negócio de US$ 1,5 bilhões.

A área de contact centers pode significar um reforço para a BRQ. No ano passado, o faturamento da empresa cresceu cerca de 10%, para R$ 435 milhões.

A empresa é hoje um dos principais players de serviços de TI do país, com filiais distribuídas em São Paulo, Alphaville, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Salvador, Aracaju, Recife, Natal, Fortaleza e Nova Iorque.

O mercado potencial é grande. A E-Consulting, especializada em consultoria para áreas como telecom, contact center, multicanais e novas mídias projetava um faturamento total de R$ 40,4 bilhões para a indústria de contact center no Brasil no ano passado, o que representaria uma alta de 14%.