Projeto é focado em pequenas e médias empresas. Foto: flickr.com/photos/presidenciard

A Bematech, provedora de soluções de tecnologia para o varejo, food service e hospitality, fechou uma parceria com a EC&D, empresa do Grupo Gouvêa de Souza focada em auxiliar a gestão dos pequenos e médios empresários. 

Com a aliança, a Bematech tornou-se fornecedora do sistema de gestão GDI – Gestor Dinâmico de Indicadores, utilizado pela EC&D nas consultorias realizadas – e espera aumentar sua presença nesse mercado.

Os projetos realizados pela EC&D contemplam um estudo geral do negócio das pequenas e médias empresas, com avaliação de indicadores como custos, receitas e produtividade das operações. 

Depois de finalizada a fase do levantamento, a empresa filtra, cruza e analisa os dados com o suporte do software da Bematech e, a partir daí, propõe as melhorias necessárias para aumentar a eficiência, rentabilidade e alavancar os negócios dos varejistas.

 De acordo com Antenor Gomes Neto, gerente da Bematech, o objetivo da parceria é oferecer benefícios e diferenciais para o pequeno e médio varejo que busca soluções que aumentem seus ganhos e competitividade. 

“A combinação da consultoria com o software de gestão de indicadores retrata o cenário atual do negócio do cliente e indica quais são os possíveis caminhos para potencializar os resultados”, afirma.

 Para Lucia Milleth, gerente comercial da EC&D, a escolha pelo GDI deve-se ao fato do sistema conseguir consolidar dados de diversos softwares de mercado, aumentando a agilidade e a assertividade do estudo realizado pela EC&D. 

“Buscamos a parceria com a Bematech porque seu sistema de gestão atende totalmente nossas necessidades – é completo, fácil de customizar e imprime a agilidade e confiabilidade necessárias para os nossos projetos”, explica.

 A expectativa da EC&D é conquistar uma base de três mil clientes nos próximos três anos.

 “Consideramos essa parceria como uma grande oportunidade para expandir nossa atuação no mercado do pequeno e médio varejo, que vem demandando, cada vez mais, soluções que automatizem a gestão e tornem as operações mais eficientes”, finaliza Antenor Gomes Neto.

No início da semana, outra empresa coligada à consultoria de varejo GS&MD-Gouvêa de Souza, a GS&ECOMM, firmou uma parceria com a CI&T, multinacional brasileira especialista no desenvolvimento e manutenção de sistemas para o desenvolvimento conjunto de soluções especializadas em varejo.

Já a Bematech anunciou no início do mês uma parceria com a Estação Business School (EBS) para oferecer cursos de capacitação para os canais da Bematech.

Presente em aproximadamente 500 mil estabelecimentos comerciais no Brasil e no exterior, a Bematech possui quatro centros de excelência em P&D e conta com cerca de mil colaboradores que atuam em diversos países: Brasil, China, Taiwan, EUA, Argentina, Chile e Portugal.

Em 2013, a empresa registrou uma receita líquida de R$ 365,4 milhões, valor 11,3% superior ao obtido em 2012.