99Taxis colocará sua marca na camista do Timão. Foto: divulgação.

A 99Taxis, empresa de aplicativo para pedido de táxi, será um dos patrocinadores do Corinthians, após assinar um contrato de R$ 3,5 milhões, válido até o final de 2015.

Com o acordo, a empresa se junta à Caixa Econômica Federal e à TIM como patrocinadora do time paulista, podendo colocar a marca do app no ombro do uniforme dos jogadores.

A menor de exposição na camiseta do time tem a ver com o valor investido: a Caixa e a Tim, que tem cotas maiores de exposição, pagam juntas R$ 32,5 milhões anuais ao clube.

O acordo com o Corinthians faz parte de uma estratégia agressiva da companhia em se firmar no mercado, onde trava uma batalha acirrada com o Easy Taxi para ser o app mais utilizado.

No futebol, a empresa fechou no mês passado um contrato com o Cruzeiro, atual bicampeão brasileiro e time que disputa a Libertadores, também exibindo o logo da marca no ombro do uniforme do clube mineiro.

“Estar ao lado dos maiores clubes de futebol do Brasil faz parte da nova estratégia de marketing da 99Taxis e, nesse projeto, contar com a parceria do atual bicampeão brasileiro é fundamental”, comenta Paulo Veras, CEO da 99Taxis.

Segundo analistas, depois de um período de inchaço no mercado de apps para táxis, a concorrência já se polariza em nomes como o 99Taxis e Easy Taxi, que sobrevivem a pesados investimentos e ajustes em sua estratégia.

Mesmo com a saturação de apps e a guerra de promoções entre eles, especialistas ainda vêem um potencial grande para os apps de taxi. Apenas 10% das chamadas de táxi no país são feitas via smartphone, um índice que pode subir para até 50% em três anos e pode movimentar mais de R$ 20 bilhões no país.