O 3º Congresso de Investimento Anjo será realizado no próximo dia 24 de junho. Foto: Photo Africa/Shutterstock.

O 3º Congresso de Investimento Anjo será realizado no próximo dia 24 de junho e discutirá o desenvolvimento do mercado de investimentos anjo no país, reunindo governo, investidores, empresas, personalidades e entidades.

Promovido pela Anjos do Brasil, organização de fomento ao investimento anjo brasileiro, o encontro acontece em São Paulo. 

Será um dia para debater as principais tendências de investimento, desafios e as melhores práticas brasileiras nesse mercado.

Na programação estão temas que mostram de que maneira a atuação dos investidores anjo contribui para a economia e para o crescimento das organizações. As palestras e painéis vão ajudar a entender as ações necessárias para aprimorar o ambiente do investimento anjo, do empreendedorismo e da inovação em nosso país. 

Cassio Spina, presidente da Anjos do Brasil,falará sobre os desafios do investimento anjo. Rodrigo Menezes, da Derraik & Menezes, discutirá como os investidores estrangeiros investem no Brasil. Gilberto Safarti e Tales Adreassi, da Fundação Getúlio Vargas, apresentarão o resultado de uma pesquisa sobre a relação  entre a macroeconomia e o investimento anjo.

O encontro contará ainda com Pablo Garfinkel, investidor anjo uruguaio, e Yuri Navarro, presidente da NACO (Associação de Investidores Anjos do Canadá) que apresentarão as experiências e melhores práticas para o investimento anjo em seus países. 

Julio Raimundo, do BNDES, Marcos V. Souza, do MDIC, e Heloisa de Medeiros, do Sebrae Nacional, debaterão sobre as políticas públicas de estímulo ao capital empreendedor. 

Em seguida, Romero Rodrigues, da Buscapé, ministrará palestra com o tema "Exits - ainda o grande problema - alguns passos para aumentar a chance de uma boa saída”. 

Depois será a vez de Adolfo Melito, da Equity, Marcelo Amorin, da Jarcard Investimentos, e Pedro Waengertner, da ABRAII, discutirem novos modelos de investimento.

As inscrições estão abertas no site do evento.