O Grupo Aço Cearense está há 40 anos no mercado siderúrgico brasileiro. Foto: Divulgação.

O Grupo Aço Cearense, conglomerado siderúrgico com cerca de 4 mil profissionais nos estados do Ceará e do Pará, adotou o app Gen.te Mobile, da LG Lugar de Gente.

O sistema leva as funcionalidades de autoatendimento do RH para smartphones, tablets e Apple Watch. 

“Hoje, no mobile, disponibilizamos a consulta de informações do ponto, informe de rendimentos e contra cheque, dentre outras. A ideia é evoluir o aplicativo para que ele seja cada vez mais interativo”, explica Cinthia Cavalcanti, diretora de desenvolvimento organizacional e TI do Grupo Aço Cearense.

A adoção da ferramenta tem relação com a trajetória de modernização do RH, iniciada em 2010 no Aço Cearense .

A primeira etapa dessa mudança foi substituir o antigo sistema de folha de pagamento da siderúrgica Sinobras pelo Gen.te Recebe, da LG Lugar de Gente.

Depois, o sistema foi implementado em todas as empresas do grupo.

Atualmente, o uso da tecnologia pelo RH do grupo vai além da folha de pagamento.  A tecnologia está presente nos processos de recrutamento e seleção, no gerenciamento de cargos e salários e no uso da solução de business intelligence.

Segundo Cavalcanti, a integração do RH com a tecnologia oferece mais autonomia para os gestores, mobilidade para os funcionários e cumprimento das demandas de governança, compliance e dos prazos do eSocial.

“Evitamos retrabalho e damos autonomia para o gestor focar em questões estratégicas, como cuidar das pessoas e do desempenho da equipe. Por isso, o sistema é primordial para que isso ocorra da forma mais segura possível”, detalha.

Hoje, a empresa conta com o BI implantado com vários indicadores.

“Antes, precisávamos gerar isso em planilhas para todos os gestores que não possuíam acesso aos relatórios. Agora, é completamente diferente: a solução tem uma interface na qual os líderes conseguem fazer a própria gestão da informação de forma muito mais rápida e confiável”, explica.

Há mais de 30 anos no mercado, a LG Lugar de Gente tem sede em Goiás e atuação em todo território nacional. A empresa possui cerca de 900 clientes, entre eles Ambev, C&A, Carrefour, Ipiranga, Lojas Renner, Oi, Rede Globo, Santander e Vale. 

O Grupo Aço Cearense está há 40 anos no mercado siderúrgico brasileiro. Com uma carteira de 16 mil clientes ativos em todo o país, alcançou um faturamento de mais de R$ 2,7 bilhões em 2018.