Daniela Costa, vice-presidente de vendas e canais para a América Latina da Arcserve. Foto: Divulgação.

A executiva brasileira Daniela Costa, vice-presidente de vendas e canais para a América Latina da Arcserve, empresa especialista em proteção de dados, foi premiada como a Women of the Channel (Mulher de Canal do Ano) na lista da publicação norte-americana CRN.

A publicação anualmente homenageia mulheres por sua expertise e visão de canal. Jornalistas especializados em TI e no segmento de canais analisam o posicionamento de executivas de todo o mundo com o objetivo de celebrar e promover as lideranças femininas. 

“Esta premiação não é uma conquista pessoal, mas de todo o time Arcserve. Após duas décadas trabalhando com uma marca que hoje é a mais tradicional do mundo quando o tema é proteção de dados, um dos meus maiores aprendizados foi o reconhecimento da importância do trabalho em equipe, um conceito que se aplica de forma perfeitamente harmônica quando pensamos em nossos canais”, comenta Daniela Costa.

Daniela Costa iniciou sua carreira em São Paulo como estagiária na CA Technologies. Gradativamente, foi conquistando posições e, em 2009, foi indicada para responder como diretora da unidade de negócios de Gestão de Dados da América Latina da CA Technologies. 

Já como vice-presidente, Costa seguiu liderando a Arcserve quando esta se tornou uma empresa independente da CA, hoje subsidiária Broadcom.

Anteriormente conhecida como unidade de negócios da CA Technologies, a Arcserve anunciou em julho de 2014 o o seu spin-off e parceira com o fundo de investimentos Marlin Equity Partners.