Catarinense teve faturamento de R$ 62 milhões em 2019. Foto: divulgação.

A Imepel Indústria Mecânica, fabricante de rolos para transportadores contínuos, adotou a solução Excellence Suite, da SoftExpert, fornecedora catarinense de softwares e serviços para automação de processos empresariais, conformidade regulatória e governança corporativa.

O projeto contempla a automação de mais de 20 processos utilizando os componentes SoftExpert Processo, Workflow e Formulário. Agora eles são utilizados por toda a empresa, desde o administrativo até as áreas operacionais.

Anteriormente, os processos eram controlados por planilhas em excel ou e-mails, sem qualquer padrão ou integração entre os setores, o que ocasionava perdas de informações e atrasos por esquecimento.

Não se sabia a quantidade exata de instâncias em andamento, nem quantos processos diferentes existiam na empresa. Agora, a solução da SoftExpert proporciona o controle das atividades.

“Já tentamos fazer com que as tarefas individuais fossem controladas, mas isso sempre acabava atrapalhando o processo. Estamos muito satisfeitos com a ferramenta, que é extremamente útil e eficaz”, conta Júlio Cota, gerente de processos da Imepel.

Segundo a empresa, o uso da solução proporciona um controle rápido e dinâmico dos processos em andamento, uma vez que o sistema informa líderes e liderados sobre suas atividades, que podem ser acompanhadas a qualquer hora e em qualquer lugar.

A ferramenta também foi integrada ao SAP Business One e a diretoria utiliza o SoftExpert Analytics para acompanhar em tempo real os números do ERP, além de aprovar e acompanhar solicitações dos gerentes. 

Já os setores de controladoria e contabilidade, por exemplo, gerenciam prazos de contratos e Certidões Negativas (CNDs) por meio do SoftExpert Documento.

Um dos desafios da companhia agora é aperfeiçoar a gestão empresarial como um todo, gerando indicadores de processos, com o intuito de eliminar os gargalos.

Com mais de 20 anos de experiência no setor metal mecânico, a catarinense Imepel conta com 160 colaboradores e, em 2019, seu faturamento foi de R$ 62 milhões.

Fundada em 1995, a SoftExpert conta atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários em mais de 30 países.