PAGAMENTOS

Azul: vendas online com Adyen

22/06/2015 14:44

Solução de pagamentos foi integrada com os sistemas de reservas Navitaire e Amadeus.

Azul internacionaliza pagamentos com Adyen. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Adyen, empresa global de pagamentos multicanal, firmou uma parceria com a Azul Linhas Aéreas no processamento de compras online em seu site norte-americano, já que a Azul tem vôos para os Estados Unidos.

O processo de integração foi feito com os sistemas de reservas Navitaire e Amadeus, utilizados pela Azul e que já possuem integração nativa com as plataformas da Adyen.

Os primeiros pagamentos de passagens efetuados em moeda americana foram processados pela Adyen e, em breve, a operação será expandida para voos domésticos, com pagamentos em reais.

Segundo a Azul, a novidade trará robustez e agilidades na gestão, com escalabilidade e balanceamento de transações de pagamento para diversos adquirentes.

"A Adyen tem a capacidade de gerenciar com eficiência os picos de venda da companhia aérea, especialmente durante promoções direcionadas e alta temporada quando o volume de vendas é muito maior", afirmou a empresa em nota.

Para VP Sênior LatAm da Adyen, Jean Christian Mies, a plataforma compreende o processo de pagamento de ponta a ponta para que a Azul possa acompanhar toda a movimentação das aquisições e sanar dúvidas do cliente.

"Com nossa tecnologia proveniente de um mercado avançado em inovação de pagamentos, como o Europeu, estamos aptos a participar de qualquer nova estratégia de expansão que a empresa queira colocar em prática”, comenta o executivo.  

Segundo Kleber Linhares, diretor de TI da Azul, a adoção da solução internacional foi necessária pelo crescimento da companhia com vôos para fora do país. Em dezembro de 2014, deu início a suas operações internacionais, inserindo voos para Orlando e Miami.

“Firmamos a parceria com a Adyen, pois eles tem uma plataforma muito eficiente e inovadora, além de estarem conectados a diversos sistemas de reservas, o que apoiou a estratégia da Azul”, explica Linhares.

Com mais de 250 métodos de pagamento e 187 moedas de transação, a Adyen tem sede em Amsterdã e escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e atende mais de 3,5 mil empresas e quatro das cinco maiores companhias de internet dos EUA, incluindo marcas como Facebook, Airbnb, Spotify, Groupon, Evernote, Booking.com, Yelp e Vodafone.

No Brasil, a empresa processa os pagamentos de empresas como O Boticário, Azul Linhas Aéreas, Hering, Crocs, OLX, Hering, entre outras.

Veja também

AVIAÇÃO
Lufthansa Systems: mais clientes no Brasil

A companhia já atendia as líderes nacionais, TAM e Gol, e somou a terceira colocada, Azul.

PAGAMENTOS
Adyen recebe aporte de US$ 250 milhões

Mais de 3,5 mil marcas utilizam a solução Adyen. Entre elas estão Facebook e Spotify.

AVIAÇÃO
Azul e Embraer firmam acordo de US$ 3,2 bi

As empresas chegaram a um acordo para a venda firme de 30 jatos E195-E2.