André Cariús, CTO da Muxi. Foto: Divulgação.

A Muxi, empresa que oferta plataformas para o mercado de meios de pagamento, acaba de migrar todos os seus serviços, que antes estavam alocados em data center, para o ambiente cloud da Amazon Web Services (AWS). 

O processo foi feito em conjunto com a consultoria Claranet, parceria da AWS. 

“Com a utilização de todos nossos serviços em cloud, temos a possibilidade de acelerarmos ainda mais nossa expansão global, pois podemos gerir nossos servidores espalhados por todo o mundo de maneira automatizada, escalável e remota”, explica André Cariús, CTO da Muxi.

Além disso, a empresa acredita que a utilização da nuvem possibilita maior velocidade na construção e disponibilização de novos produtos para o mercado e adoção de novas tecnologias, ajudando a acelerar o crescimento do negócio. 

“Mais uma vez a Muxi sai na frente no quesito inovação, acreditando na tecnologia da informação como um facilitador e um transformador de todo e qualquer negócio digital. Estamos na vanguarda da utilização de cloud no setor financeiro”, pontua Cariús.

Em abril, a Muxi anunciou planos de iniciar novos projetos em 2017 a partir do aporte de seu novo acionista, a Confrapar, gestora brasileira de fundos de investimento no setor de tecnologia. O valor do investimento da empresa pode chegar em até R$ 16 milhões em curto prazo.

O aporte da Confrapar tem o intuito de incrementar o portfólio de produtos da Muxi, que engloba soluções para toda a cadeia de pagamentos. A empresa também busca expandir as operações nos Estados Unidos.

Atualmente, a companhia possui mais de 130 colaboradores e tem sua tecnologia está em mais de 3 milhões de dispositivos (terminais POS, m-POS, tablets e smartphones). Além de Brasil e Estados Unidos, a empresa possui operações e carteira de clientes em países como México, Peru, Venezuela e Colômbia. 

No segundo semestre de 2017, a empresa planeja lançar um nova solução, que emula o terminal POS em dispositivos móveis. O sistema foi patenteado nos Estados Unidos e tem o nome comercial de MuxiWay.