O ERP será utilizada por todos os 300 colaboradores da empresa. Foto: Pexels.

A Biosaúde Produtos Hospitalares, que atua na importação e distribuição de equipamentos e produtos médicos, adotou o EPR da Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial.

De acordo com a empresa, a Biosaúde tinha uma ferramenta que limitava o seu crescimento e precisava de uma nova solução que acompanhasse o seu processo de transformação digital.

A plataforma precisava ser robusta e atuar como um catalisador do desenvolvimento para os próximos 10 anos.

“A Cigam nos ofereceu o melhor custo-benefício do mercado e um grande diferencial que é uma equipe local de suporte e atendimento. Além disso, a solução vai permitir realizar a gestão do negócio em qualquer lugar do mundo, de onde estivermos, conseguiremos fazer uma boa gestão de nossos recursos” avalia André Reis, sócio e diretor comercial da Biosaúde.

O ERP será utilizada por todos os 300 colaboradores da empresa, que possui sede na cidade de Belém e filiais em Manaus, São Luís e Fortaleza. 

A Biosaúde também conta com centros de distribuição e operação logística em todos os estados do Norte e grande parte do Nordeste. 

Atuando na venda e distribuição de equipamentos e produtos nas áreas de cardiologia intervencionista, TAVI, cirurgia cardiovascular, arritmias cardíacas, eletrofisiologia, cirurgia endovascular e neurointervenção, a companhia faturou R$ 96 milhões em 2019.

No mercado de software de gestão empresarial desde 1986, a Cigam possui uma das maiores bases instaladas de ERP do Brasil, sendo primeira na região Sul do país e a quinta no território nacional. 

Além do ERP, a empresa oferece soluções em CRM, BI, RH, PDV e mobile. Atualmente, conta com mais de 5 mil clientes e 800 profissionais, mantendo uma taxa de fidelidade de 99,98%.