Foto: divulgação.
A Americanas fez cerca de 400 demissões nos últimos dois meses de forma gradual, conforme aponta o Layoffs Brasil, um site de recolocação de profissionais de tecnologia, algo em torno de 0,93% dos seus mais de 43 mil colaboradores.
De acordo com a agência Reuters, a companhia afirmou em nota que "ajustes de quadro e adequação de perfis profissionais garantem eficiência e a estratégia de longo prazo em seus negócios".
Em maio, a Americanas informou que teve prejuízo de 238,2 milhões no primeiro trimestre, mesmo com aumento das vendas, em meio a uma forte piora do resultado financeiro, com o efeito do juro mais alto sobre o custo da dívida.
A porcentagem pouco expressiva de demissões na empresa se soma à onda de grandes cortes em companhias de tecnologia, que têm se tornado mais frequentes, como um produto do novo cenário econômico de inflação e juros baixos.
O Ebanx, fintech de processamento de pagamentos on-line, demitiu recentemente cerca de 340 pessoas, o que significa 20% do seu quadro de 1,7 mil funcionários.