The book is on the table. Foto: divulgação.

A Rosetta Stone, multinacional do segmento de educação online, firmou uma parceria com a brasileira Estácio, para a oferta de cursos de línguas para alunos de pós-graduação a distância da universidade.

Com a parceria, os alunos que iniciarem a pós EAD poderão optar, a partir de 22 de julho, entre 30 idiomas oferecidos pela Rosetta Stone, pelo período de dois semestres.

A Estácio é a maior instituição privada de ensino superior presencial do Brasil, com capital aberto na bolsa, 73 unidades em 19 estados e 280 mil alunos.

Por sua vez, a A Rosetta Stone, que foca nas habilidades de comunicação oral e aperfeiçoamento da pronúncia, já teve a sua plataforma usada por mais de 37 mil organizações, entre elas 20 mil entidades educacionais, e milhões de pessoas ao redor do mundo, om faturamento global da ordem de US$ 275 milhões.

Por conta do seu renome a Rosetta Stone também assinou recentemente uma parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)-Pinheiros, segunda maior seccional da entidade no Brasil, com mais de 330 mil associados.

O benefício se estende ainda aos familiares dos associados. As licenças serão disponibilizadas por meio do site do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) via vouchers distribuídos aos associados.

Há dois anos no país, com sede em São Paulo, a operação nacional da Rosetta teve um crescimento local de mais de 60% em seu número de alunos nos últimos 12 meses.