Quiz do América foi batizado de Coelhão Qranio. Foto: Facebook/AFCMG.

O América Futebol Clube de Minas Gerais é o mais recente clube a contar com um quiz em parceria com o Qranio. A startup de Juiz de Fora elaborou um quiz, batizado de Coelhão Qranio, em que torcedores responderão perguntas sobre o América e poderão trocar pontos por produtos do clube. 

O jogo funciona em smartphones, tablets e computadores e conta com perguntas sobre a história do Clube, principais jogadores, títulos, tradição e fatos marcantes.

Ao responder, os usuários vão acumulando pontos virtuais, os QI’s, e podem trocá-los por produtos do América e por outros serviços e prêmios variados na loja virtual do Qranio.

Segundo Samir Iásbeck, CEO do Qranio, os jogos da empresa já atingiram mais de um milhão de usuários ao redor do mundo.

Em três anos de operação, mais de cinco mil produtos e serviços já foram resgatados pelos usuários do Qranio. 

Em 2014, a empresa já havia acertado jogos personalizados para outros clubes de futebol, como Flamengo e Benfica, de Portugal.