Campus do Google no Brasil será inaugurado em 2015.

O Google anunciou na segunda-feira, 21, que instalará um Campus de apoio à startups em São Paulo. O escritório colaborativo tem a meta de estimular o ensino do empreendedorismo, a formação de redes de contatos entre empreendedores e a criação de empresas com negócio inovador e potencial para rápido crescimento.

Os escritórios do Google fazem parte do projeto Google for Entrepreneurs e já funcionam em Londres, Tel Aviv e Varsóvia (Polônia). Eles oferecem estrutura similar a de aceleradoras de startups.

No Campus São Paulo, os empreendedores receberão orientação e treinamento de integrantes da comunidade local de startups, incluindo profissionais experientes e de sucesso no mercado de tecnologia brasileiro e especialistas do Google. 

Os empreendedores também terão acesso à internet banda larga e a um escritório compartilhado, modelo que, segundo o Google, é propício ao surgimento de grandes ideias.

"Brasileiros são empreendedores por natureza. Apesar dos muitos obstáculos e da comum falta de recursos, eles conseguem superar desafios, inovar e construir grandes negócios", disse, em nota, a gerente do Programa de Parcerias da Google for Entrepreneurs, Bridgette Beam. 

A inauguração do Campus São Paulo do Google está prevista para o início de 2015. 

Em Londres, o Campus inaugurado em abril de 2012 tem mais de 20 mil membros e só em 2013 realizou mais de 1,1 mil eventos e 1 mil sessões de mentoria.