Startups participarão de workshops, cursos e palestras.

No último domingo, 20, o Sebrae/SC divulgou a lista das 20 startups que foram selecionadas para participar da 4º Turma do Programa de Capacitação Startup SC.

Para chegar às selecionadas, foram analisados critérios como escalabilidade, potencial de crescimento, modelo de negócio, criatividade, equipe e tração inicial do projeto.

Durante um período de quatro meses, cada startup participará de uma série de workshops, cursos, palestras e sessões de mentoria, ministrados pelo Sebrae.

As startups selecionadas para a 4º turma do programa, são:

- AgendaAí: plataforma web de gestão de consultas que integra pacientes, profissionais e convênios.

- Checkfone: sistema que ajuda a economizar nas contas de celular ao analisar o consumo real e indicar o plano ideal para cada pessoa.

- Disruptiva: Business Intelligence para pequenos e médios negócios, no modelo SaaS on-premise.

- Funmily: plataforma gamificada de educação infanto-juvenil que alia aprendizagem, desenvolvimento e diversão ao ambiente familiar.

- How2Make: transforma o relacionamento de pessoas e produtos, convertendo os tradicionais manuais impressos em meios interativos.

- Hub2b: serviço que realiza a busca, conversão e entrega de dados entre diferentes softwares, entre uma ou mais empresas.

- Infotickets: concierge online para empresas prestadoras de serviço no ramo de turismo.

- Intelio: sistema voltado a médicos autônomos que atendem via planos de saúde e convênios em policlínicas e tem dificuldade de manter em dia o cálculo de quanto devem receber.

- iPark – Mobile Parking: free app mobile para encontrar vagas na rua (parquímetros), estacionamentos privados e manobristas e pagar através do smartphone.

- IWEventos: plataforma para organizadores gerirem seus eventos.

- Justus: solução que agrega conceitos de administração estratégica aplicados na gestão de membros, gerenciamento financeiro de igrejas e acompanhamento de líderes.

- Lett: plataforma digital para comparação de preços e compra de produtos.

- Mettzer: plataforma de texto aplicado à metodologia científica que tem como objetivo centralizar toda a produção de ciência no Brasil.

- Obinóculo: marketplace para relacionamento entre empresas associadas a entidades representativas e banco de currículos qualificados.

- Portão Droid: sistema para abertura local de portões e fechaduras eletromagnéticas através de smartphones.

- Printee: tecnologia e produção de camisetas para que criativos e pequenos comerciantes de moda desenvolvam novos negócios.

- PrintWayy: software de monitoramento de ambientes de impressão e gerenciamento de contratos de outsourcing de impressão.

- Saída Vip: aplicativo multiplataforma para o pagamento de comandas em bares, casas noturnas e restaurantes.

- Treasy: simulador empresarial online para planejamento, orçamento e acompanhamento econômico-financeiro com foco em pequenas e médias empresas.

- WayAccess: software de segurança que, integrado ao sistema operacional da estação de trabalho, permite o controle da segurança lógica e física.